terça-feira, 15 de junho de 2010

Dispensando familias, LCC e medo chegando...

Pois é girls of my heart...já fi difícil dispensar a family de NC que entrou na agência e tudo mais, eis que, hoje a family de NJ me responde (uma semana depois) dizendo que esteve busy com um monte de eventos na casa dela, preparando cupcakes, pizzas e tb working mas que pensou em mim o fds todo e não estava me achando no family room...

Mais uma vez tive que fazer a parte chata de dispensar uma família...mas fui bem querida, falei que tinha amado, e que era uma pena ela nao ter conseguido falar comigo antes, que desejava sorte na busca e que estava disposta a ajudá-la a encontrar uma nova pessoa (pra indicar alguma de vocês!!! e retribuir o que fizeram por mim) e que quem sabe eu poderia faze ruma visita pra eles ou ser a próxima au par, na minha extensão! Ela respondeu bem curtinha e sinto que ficou ressentida (droga): "I'm sorry for me and happy for me, you will love the weather in CA, Good Luck" e só! Senti ressentimento, tomara que não né!

Só sei que fico com o coração apertado de fazer isso, pq ateh duas semanas atrás nao tinha nada e agora parece que pra me testar tenho tudo...acredito muito em destino e que Deus traçou o meu, e que fiz a escolha certa, já amo minha familia e não vejo a hora de conhecê-los!

Sobre a minha LCC, ela parece ótima, estamos conversando sobre o clima de San Francisco bay area, drive license da Califa, outras au pairs que estão indo comigo, meetings e sobre a minha familia obvio. Descobri que tem mais uma doida indo pra Moraga...ela é de SP...escrevi um email...vamos ver...e achei uma vizinha que tah indo pra Oakland no mesmo dia que eu! Ah e ela elogiou meu ingles pra mim e pra familia! Descobri pq ontem além de me falar que meu inglês era bom, mandei um e-mail pra host mom dizendo "quick note pra dizer que estou conversando com a sua atual au pair, a lcc, outras meninas que vao comigo e que agendei o visto, espero que tudo esteja bem no japão e com as kids e o host em CA". Ela repsondeu bem querida:

"We are very excited to have you join us. Julia commented on your great English! Yes, I am having a wonderful time. My talk is Friday, and I am chairing a lecture series today. But also did some sightseeing, and am catching up with old friends/colleagues. Good luck on your visit to the embassy!"

Quanto ao visto, já tenho a maioria dos documentos da minha mãe, falta só xerocar R.G, CPF, carteirinha da universidade (ela é professora) e documento do carro! mas está tudo comigo: I.R, contra-cheques, extratos, documento da casa, etc!

Já comecei a preencher o DS 160 e parei no final, na parte dos meus empregos nos ultimos 5 anos! Aff...dá um trabalho! Vou continuar amanhã a noite. Aí lá pede o nº da Sevis, que é o mesmo do DS 2019, que só vai chegar um dia antes da minha entrevista, mas como o DS deve ser preenchido com 48h vou usar o nº que está no meu au pair room já, ainda bem que a APC disponibiliza pelo menos o nº rápido!

Quem quiser o passo a passo do visto entra no blog da Jess aí do lado, ela tá em PA e no post de abril fez bem detalhado como preencher o DS 160!!!

Mas toda vez que vou fazer algo do visto me dá um medinho...um frio na barriga, um aperto, pq tem que existir essa porcaria de possibilidade de não dar certo né?!! Sei que vai dar! tem tudo pra dar, inclusive as rezas de muita gente, as minhas e o pensamento positivo que conta muito...

Ah e descobri que além de não estar sozinha no embarque e no treinamento, não estarei sozinha no visto, a Nice fofa leitora do blog, frequentadora da comu e que já até me indicou family vai no mesmo dia que eu!!! Sorte pra gente!!!

No mais, to trabalhando bastante, tirando a PID, conto em próximo post valor e tudo e curtindo esse clima de copa do mundo, patriotismo que eu AMO!

Obrigada girls =)

Beijos,
Carol

Carol

2 comentários:

  1. Oi, tô te seguindo aqui.

    Nossa, tenho que começar a me preparar pro visto, tô esperando meu DS2019 chegar! Ainda não agendei nem comecei a preencher nada... me diz, o número que sai no AuPairRoom é o número do SEVIS? Achei que era do DS! Nossa, tô pensando aqui na correria imensa que vai ser juntar tooodooossss os documentos. Tô com medo pq n tenho nada no meu nome!!!! :((( Vc vai tirar o seu quando?

    Bjus!

    http://perfectlittleaccident.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. vai dar tudo certo \o/
    amanha vou na agencia e te dou um abraço d boa sorte =D

    bjos!

    ResponderExcluir

Em Moraga são:

 

Copyright © 2008 Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez | Distributed by Deluxe Templates