terça-feira, 28 de setembro de 2010

Desculpa e let's go!

Gente...desculpa a falta de consideração, mas por motivos pessoas acabei não tendo tempo de continuar..vou tentar postar mais e com mais frequência pra vcs entenderem tudo de uma vez por todas!!!

Parei na parte que a APC ia achar minha mala né...pois é...eles prometeram e cumpriram, no mesmo dia, mais tarde, com uma nova leva de meninas, chegou a minha grande, linda e extravagante mala rosa!

Fiquei feliz, o treinamento foi ótimo, ao contrário do que muitas acham não achei perda de tempo, ou repetição. Nada do que eles vão te dizer será a maior novidade do mundo, mas é importante sim.

Alí vc já é obrigada a começar a pensar como au pair, que tem que ter jogo de cintura, criatividade, disciplina, dar bom exemplo, etc, etc, etc. Minha dica é preste atenção (vai ser dificil pra quem tah com o ingles ruinzinho, mas vc jah começa a praticar alí), participa, responda, faça tudo direitinho, tem sempre o bônus!

By the way, meu grupo ganhou e além do tour mega rápido em NYC eu tive direito a tres horas em NYC on my own! Foi legal, mas não como eu imaginei, NYC é maravilhosa, perfeita, meu sonho de ontem, hj e sempre mas não foi a mesma coisa. Eu já conhecia, já tinha cansado de ver aquilo e fiquei com aquela cara de "droga, não mudou nada", principalmente pq a gente ficou mais na Times e lá é um pouco enjoativo..se eu pudesse ir na minha brookling bridge ou no battery park achoque teria me empolgado mais...Minhas companheiras amadas e lindas desse passeio foram a Maíra, Dani e Thaionara...

Aliás, pausa pras amizades do treinamento. Gente, o grupo de brasileiras ficou super amigas, eu realmente gostei e gosto muito de todas as meninas e sinto falta delas..foi ótimo!

Outra coisa...é importante colocar que tirando a correria de perder avião, pra mim tava tudo tão normal e nada novidade que me desanimei, não tinha frio na barriga, não tinha emoção e sensação de realização, aí que tudo começou!

Pausa pra dizer que pgou fogo no quarto em cima do meu no Hilton, tivemos que evacuar o hotel a meia noite um dia antes de encontrar host family, ficar esperando lá fora de pijama, com os bombeiros lá dentro e depois de umas três horas todas podiam voltar pros quartos menos o pessoal do 103! Guess what??? Meu qurto era o 103...óbvio...Murphy tava fritando essa hora! A parada toda resumida, é que não tniha quarto no hotel pra gente, nosso quarto tinha inundado, minhas roupas ficaram um pouco molhadas e no fim acharam um quarto pra gente, fomos dormir as 04h30 tendo que acordar as 07h30 pra no dia seguinte encontarar as host families! Nice hã!

Parte triste é dizer tchau no treinamento, me apeguei as meninas! Parte nervosa é ficar 09h voando até a California com uma conexão estuída em Denver - CO.

Chegando lá, carregando tudo sozinha, xexelenta, noite mal dormida, a gente sempre espera o que todas falam, cartaz, flores, bexigas e crianças felizes! Assim que saí na baggage claim vi uma familia bem assim...linda, óbvio que não era a minha.

Segui e vi meu host, de camisa e clça social, segurando uma mala de laptop. Perguntou se eu era a Carol, estendeu a mão e disse: "Vai pegar sua bagagem enquanto faço algumas ligações".

Fui pra esteira já tensa né...imagina se tem BIS...beleza, minha mala veio, quebrada ¬¬ depois de um tempo descobri que tinha só emperrado. Aih peguei e fui pro lado dele que ainda tava no telefone com a host. Então ouvi "Não reclame, você está sendo egoísta, era vc que tinha que estar aqui fazendo isso, não eu, to cansado". Bela frase de se ouvir quando vc está com medo, assustada e se sentindo com 5 anos no primeiro dia de aula. Fingi de besta e que nao tinha entendido...

Nisso andamos o aeroporto de Oakland inteiro (eu carregando minhas malas, uma suit case e duas carry on SOZINHA) enquanto ele andava super rapido...ele achava o que? que eu podia voar? Nessa hora já quis chorar, cadê a coisa bonita da chegada?

Fomos pegar uma chuttle que nos levaria até o estacionamento onde ele tinha deixado o carro dele. O host é engraçado as vezes, mas nesse dia ele tava cansado e sério e monossilábico, quase não me respondia.

Chegamos em casa às 22h30, achei que todo mundo ia estar dormindo. Entrei na casa, tudo aceso, mas não vi ninguém. Aí fui pro meu quarto que a ex au pair nao tinha desocupado ainda e ela saiu na porta pra me receber, foi simpatica. Nisso apareceu todo mundo...todas as kids e a host. Abracei as kids, beijei, abracei a host, deixei tudo no quarto e falei que tava com sede.

Me levaram pra cozinha, me deram flores, cartões e chocolates (bem bons).

Conversamos um pouco sobre como tinha sido conturbada a minha chegada e fomos dormir! Fui pro quarto, separei os presentes pra dar no dia seguinte, arrumei nos saquinhos e dormi com a ex au pair na cama de casal do meu/nosso quarto.

Acordei as 11h30, tomei banho, finalizei os presentes e sai do quarto, fui pra cozinha tomar agua e vi a ex au pair chegando com o mais novo do médico...o mais velho sei lá onde tava e a mais velha tava em casa...

Dei os presentes...eles realmente amaram, comentaram e usaram e gostaram de eu ter pesquisado tudo com a Michelle, ex au pair, entreguei o projeto e então grudei na Michelle.

Complicado é que a internet da casa tava estragada e eles nao sabiam quando consertariam, eu nao podia fazer ligações 1800 (gratuita - via telefonista pro Brasil) do meu celular, não tinha telefone público, e nos EUA a gente paga pra receber...ou seja contato com o Brasil era foda..isso me deixava angustiada e meio que me sentindo "prisioneira", mesmo roubando internet com o pc da Michelle bem de noitão no frio, no jardim da frente...o que deixava complicado tb eh que quando podiamos usar jah era mto tarde aqui...

A partir desse dia virei sombra da Michelle..Isso foi sexta...no sábado a Michi ia com algumas amigas pra Sta Cruz (praia) e no domingo pra Monterey e Carmel. Antes a family achava melhor eu ficar e eu tb e depois eles achavam melhor eu ir pra me enturmar e relaxar...fui no sábado...quando mais coisas começaram a acontecer, aquelas, sabe? Da autoria de Murphy? Perdi minha carteira com todos os meus documentos do Brasil, todo meu dinheiro, cartões de crédito, tudinhooo inclusive meu social security card!!!

Gente e pior...se eu contar como foi vocês vão me chamar de monga, mas tudo bem, eu horo a coroa de monga tosca do ano por esse ato ridículo pq eu realmente fui, mas como isso aqui já tá extenso demais, conto mais depois...

Prometooo, assim, juro mesmo, escrever mais um post essa semana!

Pra quem me tem no orkut fotos dos meus 40 dias de au pair aqui: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=5701920394845450904&aid=1283332183

Pras outras irem matando a curiosidade, vou deixar algumas aqui no blog! Vão ficar fora de ordem pq eu t me batendo muito aqui pra arrumar...esse editor de html tá burro!

Bjos,
Carol



Indo pra Sta Cruz Beach com a Michelle (ex au pair da minha ex HF), Dani e Fran (au pairs da east bay area)


As roomates mais queridas e fofas do mundo, parceiras de fogo, inundação, risadas altas horas da madrugada: Sophie (Dinamarca) e Laura (Alemanha)


Passeio mais longo em NY na Times, na loja da M&M's que eu tanto adoro: Eu, Fer, Thaionara, Dani e Maíra.


Eu e Bia na Times em NYC..."the streets will make you feel brand new"


Indo pro tour (que pra quem não conhece vale a pena) de NYC!!!


Brasileiras consumistas esperando a van em frente ao mall em NJ


Eu e Bia depois de vôos perdidos, bonitinhas indo pra Newark!!!

Sta Cuz Beach, primeiro fim de semana na CA (no dia que eu perdi a carteira)

7 comentários:

  1. Oiie Carol, tdo bem ?

    eita mas que recepção "estranha" vc teve heim...ai q meda rs as coisa não foram faceis neh!!
    torço por ti sempre!

    beijosss
    Evelin

    ResponderExcluir
  2. Mininaaaaaaaaaaa..vc sumiu!!!

    To passada com as primeiras cenas. Mas me conte TUDO, hien!!!

    bjaooo

    ResponderExcluir
  3. Nossaaa eu estava preocupada porque você sumiu.

    Sempre venho aqui ver se você está bem.

    Se cuida viu?!?
    E boa sorte com TUDO!!!

    ResponderExcluir
  4. Quanta coisa, hã!!
    Muita sorte pra você e que murphy fique um pouquinho mais longe de todas nós, n é?
    aushaushashaushasausha!!

    ;*

    ResponderExcluir
  5. Estou te seguindo vc é bem engraçada...

    ResponderExcluir
  6. Ooo guriah, que tenso essa historia toda ai!!...
    Espero, de coração mesmo, que a familia seja assim 'fria' apenas pq estavam em um dia mal!... Pq toda brasileira, precisa de um sorrisinho, neh??
    Estarei t acompanhando!! ...^^ espero que cada dia seja melhor que o último!
    Deus t cuide!! ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. carooooool, mas q coisa doida!
    desde o comeco ja tava meio estranho pra vc... mas como pode vc nao sentir frio na barriga d chegar aqui? ahhhhhh eu tava doida hahahaha
    mas as coisas acontecem pq tem q acontecer, mesmo uma recepcao estranha do teu host... xD

    ResponderExcluir

Em Moraga são:

 

Copyright © 2008 Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez | Distributed by Deluxe Templates