segunda-feira, 13 de julho de 2009

Here I go again...

Olá pessoal,

Como o titulo já diz...aqui vou eu outra vez. Ao que parece essa coisa de intyercâmbio realmente mexeu comigo. Depois de ficar três meses fazendo o programa de work and travel na cidade de Norwich - CT nos EUA, percebi que eu precisava de mais, que aqueles três meses foram perfeitos mas não o suficiente.

Por isso, resgatando planos passados, decidi que vou fazer Au Pair (sim, vou ser babá nos EUA, se você prefere no popular). Por um ou quem sabe dois anos vou morar na casa de uma família americana, receber uma bolsa de estudos deles e em troca cuido das coisinhas pequenas, saltitantes e com um agudo de dar inveja. Para os temerosos (como eu era), parem e pensem como eu penso agora: são só crianças, o que elas podem fazer de tão ruim? hahahahahaha. Tá bom eu também me pego rindo pensando em possíveis respostas pra essas perguntas.

O processo nesse blog será longo, já que só posso embarcar a partir de abril de 2010 (formatura), mas será legal também, espero!

Quanto ao nome...eu tinha pensando em chamar de "aupairetudodebom" mas vai que no fim não é né?! Enfim, achei otimismo demais e como a maioria dos nomes que eu queria alguma das milhares de au pair desse mundo já tinha escolhido fiquei com o genérico: "intercambioetudodebom", porque é mesmo, quem fez sabe e como estagiária de uma agência é bom que eu acredite nisso também.

Quanto ao título: "Um belo dia resolvi mudar". Ele foi roubado (porque ainda não conversei com quem me inspirou) de uma aiga que atualmente está cuidando de duas kids em NJ, vulgo Au Pair. A Dayene em um dos seus álbuns do orkut colocou esse título, que desde então não saiu da minha cabeça. Mas porquê?

Porque nós, simples mortais, que terminam o ensino médio, fazem cursinho, fazem faculdade e que, na sequência da lógica da vida perfeitinha e segura, deveríamos ser efetivadas em seus estágios, ganhar um aumento considerável, carteira assinada, plano de saúde, aumentos consecutivos e premiações, fortalecer o grande amor, noivar com alguém, casar, passar a lua de mel na Europa, ter filhos e sermos felizes para sempre, resolvemos mudar, resolvemos fazer diferente. Resolvemos jogar tudo (que nem é tudo nessa altura da vida) pro alto e experimentar o novo, o desafio, o possível problema, a possível enrascada, o preconceito, o país que todos odeiam...e comigo foi assim...Um belo dia resolvi mudar...

As consequências desse ato virão com o tempo...até lá eu vou vivendo como protagonista da historinha feliz...pensando e articulando o grande plano, para o grande dia. O apoio é pouco e a confiança dos espectadores é zero, mas ainda bem que a certeza em mim é de 100%.

Por isso...Here I go again...e espero que vocês me acompanhem!

Beijos,
Carol

2 comentários:

  1. Oi, amigaaaaaaaaaaa
    simplesmente AMEI o seu blog. nao tenho twitter mas vou ser uma das suas seguidoras aqui! o visual eh lindo, a musica perfeita, o nome sensacional, o titulo muito bem escolhido e o conteudo... tudo de bom! adorei tudo que li e fico feliz por ter compartilhado o inicio do ressurgimento dessa ideia. adorava ver a djeine te esplicando tudo! se eu pudesse embarcaria nessa com vc. como nao da, vou acompanhar torcendo muito pois sei que vai dar certo. vc merece. vc vai ser muito bem sucedida em tudo o q fizer e por ser muito determinada vai conseguir tudo o q quer! saiba que pode contar comigo, amiga! te adoro muito e te apóio muito também!!!!
    um beijo grande!
    Andressa Lewek

    ResponderExcluir
  2. Tudo de bom pra vc Carol. E vou acompanhar muito seu blog.

    ResponderExcluir

Em Moraga são:

 

Copyright © 2008 Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez | Distributed by Deluxe Templates