quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Thanks google...you are the ONE!

Pois é...o que seria da nossa humilde vidinha sem o nosso BFF Google!!! Google pra vida genteeeeeeeeee...sério...acho que cairia durinha hj se tirassem o google do ar. Pros problemas da faculdade, da vida, do trabalho do au pair, GOOGLE neles!

São linkzinhos bobos mas que podem ajudar muita gente...Como a preguiça entrou sem pedir permissão...e não comecei a preencher a papelada do application, resolvi começar pelo banal e corriqueiro.

PID - Permissão Internacional pra Dirigir

Você deve entrar no google digitar PID (seu estado) no meu caso PR e pronto...vc vai ver diante dos seus olhos o seguinte link:

http://www.detran.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=195

Depois é só seguir as instruções e ser feliz...Vc preenche um formulário, emite o boleto, paga o boleto e espera ela chegar na sua casa bem fofinha!

FOTOS

Sei parece bobo...fotos...mas caso vc esteja na maior pindaíba como eu e sempre sai xexelenta nas fotos de estúdio de foto aqui vai o momento "fikadica"...pegue sua sony, olympus, canon, kodak, whatever pepare um ambiente com luz homogênea...vista a roupa que quiser...passeu sua make up sme exageros...posicione a câmera...tire a foto em pé...Vai pro pc...abre ela no photoshop...abre um arquivo em branco tamanho A4 coloque a foto do tamanho 5x7 cm e vá colocando uma do laod da outra no arquivo do tamanho do A4. Vc vai evr que vai caber umas 20 fotos na folha A4. Salva em qualidade boa...exporta pra jpeg...vai até uma Ibiza (em Curitiba - link abaixo) e pça pra imprimir em papel de foto, fosco. Sabe quanto vai sair????? R$ 3,50 por 20 fotos..com a foto do jeito que vc quiser...se tiver habilidades no photoshop..dá pra tirar espinha, frizz do cabelo...enfim...um toque de leves de Ivo Pitanguy (sei lá como se escreve)

http://www.ibizanet.com.br/

VACINAS:

Se sua mãe e vc são pessoas relapsas como eu e a minha mãe e vc não tomou TODAS as vacinas possíveis, olhe o link da Folha de SP (abaixo) e veja quais vacinas depois de adulta vc deveria ter tomado, vá até sua carteirinha de vacinação, velha, dobrada, rasgada e colada com durex pra ver as que vc tomou. Anote as que não tomou vá ate o postinho mais perto e peça pra tomar as vacinas. Se perguntarem o motivo de tomar a vacina de hepatite (diga que um parente esta com a doença e que vc está indo viajar).

http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u349816.shtml

CERTIDÃO NEGATIVA DE ANTECEDENTES CRIMINAIS:

Ih sujou...corre malaaaaaandro...chegou a hora da vdd...se vc como eu roubou mangas do vizinho na infancia e agora tá morrendo de medo de sair lá no certificado..não tem escapatória...a verdade sempre vem "a toa" como dizia um certo amigo meu meio avoado e desligado dessa vida terráquea! Pra quem está em Curitiba city, a cidade que nunca faz sol, acesse o link abaixo e siga as instruções pra emitir a sua certidão.

http://www.institutodeidentificacao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=7

Basicamente vc paga coisas, solicita essa coisa, espera a coisa e depois vai buscar a coisa quando tiver pronta...como tudo que é burocrático e chato nesse país. Demora mais ou menos uns 15 dias...por isso nã se enrole muito..isso pode atrasar a entrega do seu dossiê ou application (como queira chamar)

Enfim, vai fazendo essas coisas mais lights e que usa menos a cabeça pra ir se acostumando com a vida de FUTURA AU PAIR...

POR HOJE É SÓ PESSOAL!!!

Bjosmeliguem

Carol

3 comentários:

  1. Carol....
    tomei a vacina q faltava essa semana...e raxei ao ler o "toda colada com durex" hahaha...bem isso viu!!!
    Sobre a PID, bom, tbm to no paraná e demos sorte, com relação ao preço hein! rsrsrs
    mas, eu tive que após pagar o boleto, leva-lo ao detran...e dpois sim esperei-a chegar...rapidinha, por sinal...
    acho q vc tem q ir no detran tbm, após pagar, hein!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Carol...
    Adorei seu blog, principalmente os motivos porque ser Au pair.
    Estou indo ano que vem como au pair também, acho legal ler sobre as meninas que estão indo, ja foram ou estão lá, e sempre que leio me motivo mais ainda pra ir.
    Fiquei feliz que vc esta indo pela WS pois eu também! Talvez ate na mesma epoca
    Quem sabe se vc me passar seu email (msn) a gente possa manter contato com mais frequencia, eu iria adorar!!!

    Beijos
    Mariana

    obs: que complicado de postar um comentario, mas enfim nao tenho orkut mas botei de uma amiga minha caso apareça nomes diferentes.

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, e nao vivo sem o google tb!!! hehe beijos

    ResponderExcluir

Em Moraga são:

 

Copyright © 2008 Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez | Distributed by Deluxe Templates