domingo, 27 de junho de 2010

Aquele da ficha que não caiu




Olá girls,

Como está todas? Thanks a lot pelos comentários e pelas visitas aqui no blog que só tem aumentado, aos e-mails que recebo, scrap,s enfim, tudo!

Well..vamos falar sobre uma coisa que acontece com TODA au pair em alguma parte do processo entre fazer o match/tirar o visto e embarcar.

A realidade é que antes..tudo estava no plano da imaginação, do sonho e da experiência alheia. Mas, quando chega a nossa vez simplesmente não parece real.

É engraçado sair com meus amigos e saber que daqui a exatamente 3 semanas eu não estarei mais com eles, os restaurantes que eu gosto, meu quarto, nada será igual. Lembro mto bem quando voltei dos EUA (meu 1º intercâmbio) pro Brasil e quando subi as escadas do meu sobrado aqui no Brasil, virava sempre pro lado errado, oposto ao meu quarto, foi quando eu me toquei que nos EUA, eu chegava, subia as escadas do apartamento e virava sempre a direita e aqui eu tava fazendo igual...Foi quando eu percebi "é...eu realmente estou de volta" e eu sentia falta até do cheiro de curry do restaurante chines que tinha no térreo..

Agora está batendo o medo da adaptação, do que vou brincar com as crianças?, e se eles me acharem boba?, e se os pais por algum motivo não gostarem de mim? e se eu fizer a coisa errada?, qual o grau de liberdade eu vou ter?, e a minha comida favorita?, meus amigos, meu computador com todas as minhas "um milhão" de músicas e "um zilhão" de fotos, que vira e mexe eu venho fuçar? MMinha coberta, meu coclhão, meu travesseiro, minha cama enconstada na parede lateral a onde eu consigo ver a porta e a janela ao mesmo tempo? minha liberdade de ficar ateh as 3h da matina na internet e ir fazer miojo com salcicha as 3h30?

Medos grandes, medos pequenos, medoos reais, medos fantasiosos, medos bobos, medos sérios...apenas MEDO...a ficha ainda não caiu, mas sinto que está começando...Sinto que as paredes da minha zona de conforto estão balançando e em alguns dias ou semanas as paredes vão começar a rachar, e de repente vão cair.

Fico feliz que tenho mais um pouquinho de tempo com tudo que amo: tomar café na padaria "porquinha" do lado d meu trabalho, chegar atrasada no trabalho e descontar da hora do almoço, de ficar cantarolando musicas antigas na minha mes a etodo mmundo me zoando no escritório, de brigar com a impressora da emmpresa que sempre trava comigo, de falar "world study carolina bom dia" quando a Maristela (recepcionista) deu uma saidinha, de almoçar na doc de seg a sext tirando a quinta que eu almoço no Manacial que tem costelinha com barbecue, de sair do trablho e pegar carona com a Lila ou ir passear no shopping ou ir esperar a Paulinha no trabalho dela, de ter noite das meninas, de se acomodar num sofá, cheio de almofadas e cobertas pra assistir filme e fantastico com meus amigos, de assistir E.R com a minha mãe, ir no buffet de sopa com a minha mãe, ligar semanalmente pra minha familia em Franca, organizar e reorganizar meu quarto e meu computador mil vezes...

Como eu vou sentir falta disso, mas eu escolhi viver esse momento e tenho que passar por tudo que envolve fazer parte do mundo au pair, e in ou felizmente o ser humano se adapta fácil as novidades, tá certo que uns sofrem mais que os outros mas o fato é que cedo ou tarde todos se adaptam!

Minha ficha não caiu, tenho medo de quando ela simplesmente cair, acho que eu vou chorar de felicidade e de tristeza...espero sorrir, ollhar pela janela do avião e dormir, pq será nesse momento que ela vai cair no avião!

No mai meu ultimo dia de trabalho é sexta, no mesmo dia vou pra Franca, fico á uma semana, volto no dia 10, dias 11 e 12 serão pra finalizar os presentes e comprar as malas. De 12 a 17 vai ser pra ir dentista, médicos, comprar remédios, fechar a conta, fazer o VTM, fazer procuração, ter meu dia de madame no salão, ir na minha churrascaria preferia, fazer minha depsedida no meu bar favorito, ir na balada preferida e bye bye Brazil!

Boa sorte aos embarques de hoje, aos visto da semana, as que iniciarão o processo agora e as que estão esperand um match!

Ju, como já diria a Djeine, tenha o melhor ano da sua vida!

Beijos,
Carol

Ps: essa foto de friends me lembra muito meus amigos!

4 comentários:

  1. Caroll...primeiramente obrigada pro deixar um coment no meu blog pela primeira vezzzz!!! e qdo eu entro no meu blog vou direto para as atualizações ver se tem novidade suaaaa...e sempre temmmmmm!!! hehehe...eu desejo q vc se divirta muito...tenha paciencia e persistencia!! palavras chaves!! e sempre q vc ficar mal lá...pense q vc está nos EUA fazendo oq vc sonhou por mto tempo e não desanimeeeee!!! é uma ótima oportunidade para nós!!! crescer, estudar, e voltar com mtas histórias pra contar!!! tá?!?!? bjuuuuuuu...mto boa sorteeeeeee!!!

    ResponderExcluir
  2. Carooool
    vc escreveu quase tudo o que eu penso e tô sentindo agora.. posso plagiar??? rs
    sério, post perfeito, foto perfeita (friends *-*), enfim..
    falta pouco, amiga, mas daqui a pouco a gente embarca pro que esperemos seja o melhor ano das nossas vidas!!
    lembro q qd voltei do true falava thank you pra todo mundo e achava super estranho os preços no mercado. Sentia falta até daquela casa de paredes finas que nao tinha luz no teto, soh abajur.. rs
    quero embarcar logooo mas ao mesmo tempo me bate o medo e a insegurança..
    bjooooos

    ResponderExcluir
  3. aaahhh.. adoreiii seu post!! acho q toddoo mundo passa por isso. ams por enquanto APROVEITAAAAAA tudddooooooooo aki!!
    =]
    BJaaoo

    ResponderExcluir
  4. ahahaha amei o post e principalmente o titulo =P

    ResponderExcluir

Em Moraga são:

 

Copyright © 2008 Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez | Distributed by Deluxe Templates